Brasileira disputa primeiro Grand Slam da temporada ao lado da alemã Laura Siegemund
Bia Haddad, tenista brasileira • @australianopen
Porto Velho, RO - A brasileira Beatriz Haddad Maia segue vivíssima no Australian Open. Após eliminar a russa Erika Andreeva e ir à terceira fase no torneio de simples, a paulistana, atuando ao lado da alemã Laura Siegemund, venceu a holandesa Suzan Lamens e a americana Quinn Gleason, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3), na madrugada desta sexta-feira (17), na estreia das duplas femininas.
Haddad Maia e Siegemund não tiveram dificuldades na Court 6, no Melbourne Park, em Melbourne, na Austrália, e fecharam a partida em apenas 1h13. Na próxima fase, vão enfrentar a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina. A dupla que passar, aliás, já sabe que enfrentará a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe nas oitavas de final. Os detalhes dos confrontos ainda serão revelados.
O primeiro set começou com a brasileira e a alemã quebrando o saque adversário duas vezes para abrir 4 a 0. As oponentes até venceram o quinto game, mas voltaram a perder o serviço e tomaram 6 a 1. No segundo set, a dupla com a paulistana não cedeu um ponto sequer no oitavo game, mesmo recebendo, não desperdiçaram a vantagem e fecharam em 6 a 3 para garantir a vaga para a segunda rodada.
No torneio de simples, Bia Haddad vai enfrentar Veronika Kudermetova na terceira fase. A programação prevê que o duelo será disputado na 1573 Arena e não começará antes da 00h30 (Horário de Brasília). Haverá uma partida de duplas masculinas e outra de duplas femininas antes da partida entre a brasileira e a russa. Quem passar para as oitavas de final vai encarar a ucraniana Elina Svitolina ou a italiana Jasmine Paolini.
Fonte: CNN Brasil
Tags:
Esportes