Cantora reinou por cinco anos à frente dos ritmistas da escola do Borel e se afastou na última semana por uma complicação na gravidez

Torcida da Unidos da Tijuca tremulou um bandeirão com uma imagem de Lexa, que também, foi homenageada pelos ritmistas da bateria Pura Cadência • Victor Chapetta/Agnews e Reprodução
A cantora Lexa, 29, recebeu uma série de homenagens durante o primeiro ensaio técnico da Unidos da Tijuca no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no sábado (25). A voz de “Sapequinha” e “Combatchy”, que reinou à frente dos ritmistas da escola do Borel, morro da zona norte da capital fluminense, está afastada do posto em função de um quadro de pré-eclâmpsia.
A torcida da agremiação quatro vezes campeão do Carnaval carioca preparou e tremulou um bandeirão com o rosto da artista, que também foi lembrada pelos ritmistas da bateria Pura Cadência, comandada por Mestre Casagrande. A ala de chocalhos da escola colocou adesivos nos instrumentos com o nome de Lexa.
A cantora anunciou, na terça-feira (21), seu afastamento das atividades relacionadas ao Carnaval após ter sido internada na segunda-feira (20). A Unidos da Tijuca afirmou não ter definido qualquer coisa a respeito do cargo de rainha de bateria ocupado por Lexa.
Antes do ensaio técnico, o presidente da agremiação, Fernando Horta, reiterou a posição e afirmou, em entrevista ao SRZD, que não a preocupação da escola é a saúde da cantora.
“O importante é que a saúde dela esteja bem. Estou preocupado com a saúde dela, porque rainha de bateria não é quesito, não marca ponto”, disse o mandatário.
Tags:
Entretenimento