"Every Breath You Take" foi utilizada como sample pelo rapper na faixa "I'll Be Missing You", lançada em 1997
©REUTERS
Porto Velho, RO - O cantor britânico Sting, 73, afirmou que as acusações contra o produtor musical americano Sean “Diddy” Combs não “mancham” o legado da canção “Every Breath You Take“. O sucesso de 1983 da banda The Police foi sampleado pelo rapper, na música “I’ll Be Missing You”, lançada em 1997.
No momento, o produtor – também conhecido como P. Diddy – está preso em Nova York, aguardando julgamento pelos crimes de tráfico humano, extorsão e abuso sexual.
Apesar do caso em andamento, Sting falou que as polêmicas não afetam sua visão sobre a canção. “Não. Quero dizer, eu não sei o que aconteceu com Diddy. Mas isso não mancha a música para mim. Ainda é a minha música”, disse o astro ao jornal Los Angeles Times.
“I’ll Be Missing You” foi criada em homenagem ao falecido rapper Notorious B.I.G., mas Diddy só obteve permissão de Sting para o uso do trecho após o lançamento da faixa. Entretanto, o vocalista do The Police confessou que a música lhe gerou um impressionante retorno financeiro.
Em 2003, ele comentou: “Esses caras simplesmente pegam seu material, colocam em um disco e resolvem as questões legais depois. Elton John me disse: ‘Você precisa ouvir ‘I’ll Be Missing You’, vai te deixar milionário!’ Eu respondi: ‘Já sou milionário!’ e ele completou: ‘Então, você vai ser milionário duas vezes!’ Consegui pagar a faculdade de alguns dos meus filhos com os lucros.”
Fonte: CNN Brasil
Tags:
Entretenimento