Durante sessão na Alero, a deputada destacou o avanço de obras do programa.
Obra será retomada com o apoio do governo federal (Foto: Divulgação I Leandro Morais / PMPV)
Porto Velho, RO - Em um importante anúncio feito nesta última terça-feira (22), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) informou que a obra de 1.456 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, paralisada por sete anos em Ji-Paraná, será retomada com o apoio do governo federal. A retomada faz parte de um investimento de R$ 87 milhões, que permitirá a conclusão do projeto e a entrega de moradias dignas para as famílias da cidade.
Durante a sessão na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Cláudia de Jesus celebrou o compromisso do governo com a pauta habitacional e destacou a importância do programa, que já beneficiou mais de três mil famílias em Ji-Paraná.
"Esse é um dos programas mais importantes da história do Brasil, porque garante o direito à moradia e dá dignidade às famílias. Agora, conseguimos retomar as obras com o apoio do presidente Lula, o que nos deixa muito felizes", declarou.
A deputada também anunciou que a entrega parcial dos apartamentos está prevista para janeiro de 2025, beneficiando as famílias que esperavam há anos por uma solução.
Além disso, Cláudia reforçou que seu mandato está empenhado em levar o programa para municípios menores de Rondônia, que também precisam ser contemplados. "Queremos garantir que todos, independentemente do tamanho do município, tenham acesso a esse direito fundamental que é a moradia", afirmou.
Fonte: ALE/RO
Tags:
POLÍTICA