Rodri superou Vinicius Jr e conquistou o prêmio de melhor do mundo
Porto Velho, RO - Na tarde da última segunda-feira (28), foi anunciado o vencedor da Bola de Ouro 2024. O vencedor foi o meio-campista do Manchester City e da Espanha, Rodri.
A escolha surpreendeu o mundo do futebol que colocava o atacante Vinicius Jr. como o melhor do mundo.
Para o chefe da Bola de Ouro France Football, Vicent García, ele explicou sobre a escolha de Rodri da Bola de Ouro e os por quês que Vinicius Jr. não levou o prêmio do jornal francês.
“Vinicius certamente sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top 5 porque, matematicamente, isso tirou alguns pontos dele. Isso também resume a temporada do Real Madrid, que teve entre três e quatro jogadores e os júris dividiram suas decisões entre eles, o que beneficiou Rodri”, afirmou o chefe da premiação.
Ausência do Real Madrid no evento
Para García, foi uma surpresa a não ida do clube merengue a premiação da France Football.
“Tive muita pressão do Real Madrid, mas, como acontece com outros clubes, fui sempre claro e justo. Talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite, mas fiz igual com os outros. Fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência deles”, disse o chefe da Bola de Ouro, Vicent García
Entenda a votação da Bola de Ouro
A Bola de Ouro, prêmio criado pela revista France Football há quase 70 anos, possui um sistema de votação distinto, que se diferencia do Fifa The Best. A seleção dos finalistas começa com uma lista inicial de 30 nomes, elaborada por jornalistas da própria publicação.
Após a elaboração da lista, a “France Football” escolhe um jornalista de cada país participante. Esses jornalistas são responsáveis por votar nos dez jogadores que consideram mais merecedores do prêmio. A pontuação é distribuída da seguinte forma: 15 pontos para o primeiro escolhido, 12 para o segundo, 10 para o terceiro e assim por diante, até 1 ponto para o décimo colocado.