Santuário do Caraça tem visitação restrita por causa de incêndio florestal

Santuário do Caraça tem visitação restrita por causa de incêndio florestal

Não há focos de incêndio dentro do templo, mas alguns espaços estão sendo usados para o combate às chamas

Santuário da Serra do Caraça está parcialmente fechado para visitações por tempo indeterminado por causa do incêndio florestal — Foto: Prefeitura Municipal de Catas Altas

Porto Velho, Rondônia - O Santuário da Serra do Caraça está parcialmente fechado para visitações por tempo indeterminado por causa do incêndio florestal entre as cidades de Catas Altas e Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais. O fogo atinge a região há quase uma semana.

Segundo a administração, não há focos de incêndio dentro do Santuário, mas alguns espaços estão sendo usados para o combate às chamas. É o caso do estacionamento que se tornou um heliponto para abastecimento das aeronaves. Por esse trabalho foi necessário reduzir o número de pessoas em circulação no local, principalmente daqueles que visitam a reserva durante o dia, sem agendamento. Trilhas estão interditadas. Só está mantida a permanência do turista que programou hospedagem no santuário e grupos de visitação também previamente agendados.

O bioma predominante na Serra do Caraça é a Mata Atlântica. O Santuário, que fica a 120 km de Belo Horizonte, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ele conhecido pelas belezas naturais e por receber a visita de uma família de lobos-guará. Os animais são monitorados por ambientalistas.

Em Minas Gerais os bombeiros atuam em pelo menos 14 parques e unidades de conservação. Só neste ano foram registrados mais de 22 mil focos de incêndios no estado.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem