Juvenil B aos 15 anos: Enzo Alves, filho de Marcelo, tem 'ascensão meteórica' no Real Madrid

Juvenil B aos 15 anos: Enzo Alves, filho de Marcelo, tem 'ascensão meteórica' no Real Madrid

Atacante do Real Madrid lidera convocação da seleção espanhola sub-16

Enzo Alves estreia no Juvenil B do Real Madrid — Foto: Instagram

Porto Velho, Rondônia - O atacante Enzo Alves, filho do lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, vive uma "ascensão meteórica" no Real Madrid. Visto na Espanha como uma das grandes promessas da base merengue, o jovem atleta tinha registro de Cadete A no início do mês e, apesar de ter apenas 15 anos, já estreara no Juvenil C. Mas o nível do garoto é tão alto que o time decidiu colocá-lo de uma vez para jogar também no Juvenil B, treinado por Julián López de Lerma.

O jornal As destacou nesta terça-feira que Enzo teve a oportunidade de atuar pela equipe B no último fim de semana e que a expectativa é que ele ganhe mais minutos em campo na temporada.

Pelo Instagram, o jogador ressaltou a alegria de chegar ao segundo time juvenil do Real Madrid, cuja base reúne atletas de até 19 anos.

Apesar da ascensão, o Real Madrid não tem pressa para desenvolver o jogador, segundo o As. A ideia é que ele seja promovido aos poucos para que o processo não seja precipitado. O objetivo, porém, é que ele faça parte do Juvenil A na próxima temporada, com 16 anos.

"Não está descartado que ele faça sua estreia ao longo desta temporada. O atacante se destaca pela força física e pela facilidade que encontra na frente do gol. Enzo continua a sua ascensão no Real Madrid, que lapida o seu próximo diamante", diz o jornal.

Enzo, que assinou seu primeiro contrato com o Real Madrid em dezembro de 2022, foi chamado pela primeira vez para a seleção espanhola sub-16, antes mesmo de completar 15 anos.

Nascido na capital espanhola, o jovem é destaque nas categorias de base do Real Madrid desde 2017. Segundo a imprensa local, ele liderava a convocação da seleção espanhola sub-16 já aos 14 anos.

No ano passado, o filho do maior vencedor da história do Real Madrid, com 25 títulos, foi chamado para o time sub-15 para participar da Supercopa Pinatar. Na Espanha, o atacante entrou em campo cinco vezes, ao todo, e marcou quatro gols.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem