SP: onde assistir e horário do debate Band com os candidatos à prefeitura

SP: onde assistir e horário do debate Band com os candidatos à prefeitura

Guilherme Boulos, José Luiz Datena, Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB) terão primeiro embate, nesta quinta-feira, para apresentar suas propostas à população da capital

Porto Velho, Rondônia - A Rede Bandeirantes realiza os primeiros debates na TV entre os candidatos a prefeito em 19 capitais do país nesta quinta-feira (8). Em São Paulo (SP), a emissora convidou os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB), que devem aproveitar a oportunidade para apresentar suas propostas para os principais problemas da capital paulista. A sabatina começa às 22h15 e tem previsão de 1h30 de duração.

O critério para escolha dos cinco postulantes ao cargo foi que o partido, coligação ou federação tenham ao menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, como determina a legislação eleitoral. A restrição em São Paulo gerou reação da candidata do Novo, Marina Helena, que chegou a se movimentar juridicamente para tentar participar do encontro, sem sucesso.

Onde assistir ao debate ao vivo

Marcado para começar às 22h15, o debate será transmitido ao vivo pelo canal de TV aberta Bandeirantes e BandNews TV, além da transmissão simultânea com as rádios Bandeirantes e BandNews FM. Na internet, também poderá ser assistido via transmissão online, pelo canal da Band no YouTube.

Como será o debate

Em três blocos, os políticos terão a possibilidade de discutir e apresentar propostas. Caso haja segundo turno, outro encontro será realizado no dia 14 de outubro, com opção de antecipar para o dia 11 se houver necessidade, segundo a emissora.

O clima entre os candidatos à prefeitura de São Paulo para o embate já não é amistoso. Em um vídeo postado na rede social X, na terça-feira à noite, Pablo Marçal alfineta Ricardo Nunes, que busca reeleição e, segundo a pesquisa Genial/Quaest, lidera a disputa com 20% das intenções de votos:

"Nunes, relaxa, calma que eu estou aqui. Quinta-feira na Band você vai ver o pau quebrando", disse Marçal em tom confiante.

Marçal abre confronto direto

No primeiro bloco, cada candidato terá um minuto e meio para responder a uma pergunta programática escolhida pela produção da Band. As respostas devem acompanhar a ordem em que os candidatos estarão posicionados no estúdio, seguindo a ordem: Ricardo Nunes, Pablo Marçal, Tabata Amaral, José Luiz Datena e Guilherme Boulos, conforme sorteio realizado pela emissora na reunião com os partidos.

Na sequência, também em ordem definida por sorteio, acontece a primeira rodada de confronto direto. Nesta etapa, todos perguntam. O político escolhe quem vai responder e tem um minuto para a pergunta. Após a resposta, terá mais um minuto para a réplica. O tempo de resposta e de tréplica será de quatro minutos no total, e deve ser administrado pelo próprio candidato, com pelo menos um minuto reservado para a resposta, começando por Pablo Marçal e seguindo com Guilherme Boulos, José Luiz Datena, Ricardo Nunes e Tabata Amaral.

O segundo bloco será reservado para jornalistas da Bandeirantes fazerem perguntas aos candidatos, escolhendo quem vai responder e quem vai comentar. Nesta etapa, todos respondem e todos comentam, com dois minutos para a resposta, um minuto para o comentário e um minuto para a réplica.

No terceiro bloco os candidatos voltam a um embate direto, seguindo as mesmas regras e ordem definida por sorteio. Todos perguntam. Cada um tem um minuto para a pergunta e um minuto para a réplica. A resposta e a tréplica terão o tempo acumulado de quatro minutos para ser administrado pelo político, com pelo menos um minuto de resposta, nesta sequência: Pablo Marçal, Tabata Amaral, Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena.

Para finalizar, cada candidato terá dois minutos para discorrer sobre um dos temas apontados como prioridade pelos eleitores/telespectadores, a partir dos dados da Sala Digital (informações obtidas com uma análise ponderada da janela de buscas do Google desde o início do debate). Esse mesmo tempo será usado para a sua despedida na ordem previamente definida: Guilherme Boulos, José Luiz Datena, Tabata Amaral, Pablo Marçal e Ricardo Nunes.

Direito de resposta

A emissora diz que, em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador o direito de resposta imediatamente após o término da fala de quem estiver com a palavra. Segundo a Band, a solicitação será analisada pelo comitê formado por dois jornalistas e um advogado. A resposta será dada ainda no mesmo bloco. Na hipótese de deferimento do pedido, serão concedidos 45 segundos.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem