Vítimas foram encontradas por familiares que acionaram o Corpo de Bombeiros, e os óbitos foram constatados no local
Família é encontrada morta por suspeita de intoxicação com monóxido de carbono em Uberlândia — Foto: Reprodução
De acordo com informações da corporação, dois adultos com idades entre 33 e 36 anos e os filhos, com a faixa etária entre e 11 e 16 anos, teriam sido encontrados desacordados e já sem sinais vitais. A suspeita é de que houve vazamento de gás em um aquecedor recém instalado no apartamento, a hipótese, no entanto, ainda precisa ser comprovada por perícia especializada.
Ainda conforme os Bombeiros, preliminarmente, o duto de saída do gás estaria voltado para dentro do ambiente. A informação deve ser checada por técnicos. No momento do resgate, dois parentes das vítimas estavam no local e teriam passado mal com a abertura de portas e janelas para ventilação do ambiente. Ambos foram socorridos, passaram por avaliação médica e seguem estáveis, com apenas dores de cabeça e coriza.
A intoxicação por monóxido de carbono (CO) é uma condição potencialmente fatal resultante da inalação do gás incolor, inodoro e não irritante, o que faz com que sua detecção seja difícil sem dispositivos específicos. Frequentemente denominada como “assassino silencioso”, a intoxicação por CO é comumente associada com fontes defeituosas de aquecimento e exaustão de motores em ambientes mal ventilados.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes