Porto Velho, Rondônia - Jair Bolsonaro torceu o nariz para as últimas pesquisas contratadas pelo PL para testar nomes da direita para a Presidência da República. Segundo integrantes da sigla, o capitão reformado se queixou da inclusão de Michelle Bolsonaro nos levantamentos.
A reclamação chamou atenção de membros do partido, já que o próprio Bolsonaro tem dado o aval para que a ex-primeira-dama tenha seu nome testado nos levantamentos, o que acontece desde o começo do ano.
Desta vez, o PL contratou pesquisas não só para testar Michelle contra Lula em uma eventual disputa pela Presidência, como também avaliou a popularidade da ex-primeira-dama e da atual, Janja da Silva.
No levantamento, 30,3% dos entrevistados afirmaram que votariam em Michelle e 38,7% relataram que votariam em Lula. O resultado foi pior do que o da pesquisa realizada em maio, quando a ex-primeira-dama teve 33% das intenções de voto, contra 36,6% de Lula.
Em relação a Janja, Michelle levou a melhor. Os dados mostram que 43,6% dos entrevistados afirmaram simpatizar mais com a esposa de Bolsonaro, enquanto 33,3% relataram gostar mais de Janja. Os levantamento foram feitos pela Paraná Pesquisas.
Hoje, o plano traçado por Bolsonaro é que a esposa concorra a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal. Aliados do ex-presidente garantem que as chances de a ex-primeira-dama disputar o Palácio do Planalto é pequena, até porque ela não conta com o apoio dos filhos de Bolsonaro, que está inelegível.
Fonte: O GLOBO
Tags:
POLÍTICA