Integrantes da Defesa Civil suspeitos de saques durante enchente são presos no RS

Integrantes da Defesa Civil suspeitos de saques durante enchente são presos no RS

Imagens obtidas pela Polícia Civil mostram homens com coletes da repartição pública usando retroescavadeira para arrombar estabelecimento onde multidão furtou alimentos

Porto Velho, Rondônia - Três pessoas suspeitas de envolvimento em saques durante a enchente que assolou Eldorado do Sul, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, foram presos na manhã desta sexta-feira em operação da Polícia Civil e da Brigada Militar local. Dois deles são integrantes da Defesa Civil municipal — um deles como voluntário, outro como cargo em Comissão na Câmara de Vereadores, segundo informou a rádio Gaúcha Zero Hora.

Em vídeos obtidos pela Polícia Civil, dois homens com coletes da Defesa Civil aparecem tripulando uma retroescavadeira arrendada pela prefeitura para os trabalhos relativos à enchente. De acordo com as investigações, eles utilizaram a máquina para derrubar muros de uma empresa de distribuição de produtos alimentícios, possibilitando que uma multidão saqueasse o local.

A Operação Improbus (desonestos, em latim), foi deflagrada com 40 agentes e ainda contou com o apoio do setor de inteligência e tropas do 31º Batalhão de Polícia Militar. Os dois servidores públicos foram presos por furto qualificado, enquanto o terceiro indivíduo, que teria participado ativamente de saques, vai responder por roubo.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirma que foram cumpridas sete medidas cautelares, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem