Fifa quer que final da Copa do Mundo de 2030 seja no Santiago Bernabéu, diz jornal

Fifa quer que final da Copa do Mundo de 2030 seja no Santiago Bernabéu, diz jornal

Entidade aposta na boa relação entre Florentino Pérez e Gianni Infantino para chegar a um acordo pela utilização do estádio

Porto Velho, Rondônia - Ainda faltam seis anos para a disputa da Copa do Mundo de 2030, mas a Fifa já está se movimentando para definir o local da grande final. Segundo o jornal espanhol Marca, a entidade sempre deixou muito claro que sua ideia é que a partida seja realizada na Espanha, mais precisamente no Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid.

O portal também informa que a Fifa está negociando um acordo com o Real Madrid para explorar o Santiago Bernabéu durante mais tempo do que o previsto, uma vez que os merengues não querem abrir mão de seu estádio por muito tempo. Desta forma, serão feitos esforços para tornar a arena compatível tanto para o clube, quanto para a entidade.

A Fifa está confiante de chegar a um acordo para a utilização do estádio para a final, principalmente pela excelente relação entre Florentino Pérez, presidente merengue, e Gianni Infantino, chefe da entidade.

Onde será a Copa do Mundo 2030?

A escolha de Marrocos, Portugal e Espanha para sediar Copa do Mundo de 2030 se deu principalmente pelo fato de serem os únicos candidatos, já que a Arábia Saudita retirou a candidatura no ano passado. Desta forma, os três países da América do Sul vão receber apenas as primeiras três partidas da competição e o restante será disputado em continentes diferentes.

– A Copa do Mundo do Centenário, 100 anos depois da primeira, não poderia ficar longe da América do Sul, onde tudo começou. A Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes. Vamos começar aqui e vamos terminar na Europa, onde será a final – disse Alejandro Domínguez durante entrevista coletiva.

Quais países estão classificados para a Copa do Mundo de 2030?

Vale lembrar que ainda não há países classificados para a edição do Mundial, já que o processo de qualificação está no início para a próxima competição, mas as três seleções sul-americanas terão vagas garantidas, assim como os países-sede. Em 2026, por exemplo, México, Estados Unidos e Canadá recebem a competição, e já têm lugar confirmado no Mundial.

Inicialmente, o Chile também fazia parte do projeto sul-americano, mas ficou de fora das partidas de abertura. Questionado sobre a saída do país, o presidente da Conmebol respondeu que vai trabalhar para que o Chile seja contemplado de alguma forma.

– A ideia inicial era ter apenas dois países, Argentina e Uruguai, depois nós agregamos o Paraguai e mais tarde o Chile. A decisão da Fifa, não da Conmebol, foi fazer em três países. Mas vamos trabalhar para que de alguma maneira o Chile seja contemplado — afirmou.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem