Clube catalão avalia transferência, empréstimo ou até 'fico' da joia brasileira
O ex-Athletico já foi vinculado a possível transferência ou empréstimo para o Porto, o Atlético de Madrid e o Nápoles. A Juventus e duas equipes da Premier League também teriam demonstrado interesse. Mais recentemente, a Fiorentina entrou na disputa. O jornalista Gianluca Di Marzio diz que o clube italiano passou a insistir num empréstimo de Vitor Roque, com possibilidade de uma "obrigação de compra" ao fim do contrato vinculada a determinadas condições.
No entanto, o treinador Hansi Flick está alinhado com a gestão esportiva e conta com Tigrinho para a próxima temporada, diz o jornal Sport. Caso o Barcelona opte por manter Vitor Roque no elenco, deverá abrir espaço na folha de pagamento para ele, o que não é considerado simples no planejamento blaugrana.
"Agora, se durante toda a janela de verão [europeu], o Barça decidir se desfazer de Vitor Roque por motivos esportivos, seja temporariamente, para que ele possa crescer e usufruir de mais minutos, ou definitivamente, com uma transferência em que o investimento feito na transferência seja recuperado, o clube já tem a confirmação de que o seu jovem atacante está com preço em alta", aponta o Sport.
Porto teria descartado contratação, diz jornal
Diretor do Barcelona, Deco estabeleceu como prioridade contratar um novo atacante, que jogue pela esquerda, para a próxima temporada do clube. A primeira opção seria Nico Williams, do Athletic Bilbao, mas o cartola também passou a sondar o brasileiro Pepê, hoje no Porto. Para avançar nas negociações pelo ex-Grêmio, o Barça ofereceu Vitor Roque.
As informações são do Mundo Deportivo e do portal Record. De acordo com o jornal espanhol, Foi Deco quem procurou André Villas-Boas, presidente do Porto, para negociar. Perguntou sobre a viabilidade da contratação de Pepê e colocou na mesa "a carta Vitor Roque". Villas-Boas descartou a inclusão da promessa brasileira no plantel do time português por ter, segundo fontes do Record, um salário líquido anual de 3 milhões de euros. O dirigente afirmou que o Porto não poderia arcar com a quantia e deveria manter "rigor financeiro severo".
A ideia de Deco seria "baratear" Pepê, cuja cláusula de rescisão é estimada em 75 milhões de euros. Em entrevistas recentes, porém, Villas-Boas disse que não negociaria ativos do Porto por valores mais baixos que os das cláusulas. Deco também teria oferecido o zagueiro senegalês Mika Faye, mas o jogador de 19 anos, avaliado em 15 milhões de euros, foi considerado "fora do alcance" do Porto.
O atacante Vitor Roque, do Barcelona, segue sendo o centro das atenções neste início de janela de transferência. Desta vez, o nome do brasileiro de 19 anos foi vinculado ao Porto, de Portugal, que, segundo o jornal espanhol Sport, estaria liderando a corrida pela contratação da promessa de 19 anos revelada pelo Athletico.
O portal Sport afirma que, para o dirigente do clube catalão, o Porto seria o local ideal para o crescimento de Vitor Roque.
Hansi Flick, novo técnico do Barcelona, também aprovou a negociação de Vitor Roque, apesar de ser um grande admirador do brasileiro. Segundo o jornal Sport, o comandante alemão entende que é necessária uma rodagem do jovem atacante para ele evoluir e passar a ser utilizado no ataque do clube catalão.
Vitor Roque chegou ao Barcelona no final de 2023, se apresentando ao clube no dia 27 de dezembro. Desde então, o atacante não recebeu tantas oportunidades do ex-técnico Xavi. O brasileiro fez apenas 13 partidas com a camisa do clube catalão, totalizando 310 minutos, e marcou apenas dois gols, ambos em jogos pelo Campeonato Espanhol.
Recentemente, de acordo com o jornal AS, da Espanha, o Atlético de Madrid, ciente do interesse do Barcelona em manter o atacante João Felix, ofereceu ao time catalão uma troca do português pelo Vitor Roque. Além dos Colchoneros, o Porto, a Juventus e duas equipes da Premier League demonstraram interesse na contratação do atacante brasileiro.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes