Cinco cenários e peso do apoio de Lula e Bolsonaro: a primeira pesquisa Quaest sobre a disputa eleitoral em SP

Cinco cenários e peso do apoio de Lula e Bolsonaro: a primeira pesquisa Quaest sobre a disputa eleitoral em SP

Resultados serão divulgados na quinta-feira, quando também deve sair pesquisa do Datafolha em Fortaleza

Porto Velho, Rondônia - A Quaest divulgará nesta quinta-feira sua primeira pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. O instituto, contratado pela Genial Investimentos, concluirá nesta terça-feira uma rodada de entrevistas presenciais iniciada no último sábado com 1.002 eleitores de 16 anos ou mais da capital paulista. A margem de erro prevista é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, para um nível de confiança de 95%.

Serão testados cinco cenários para a disputa paulistana. O primeiro terá 11 nomes, sendo eles: Altino (PSTU), Datena (PSDB), Fernando Fantauzzi (DC), Guilherme Boulos (PSOL), João Pimenta (PCO), Kim Kataguiri (União), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB), Ricardo Senese (UP), e Tabata Amaral (PSB).

Nos demais cenários, o instituto retirou os candidatos de PSTU, DC, PCO e UP, ao mesmo tempo em que alternou os nomes de Datena, Kim e Marçal. Assim, o segundo cenário mantém só Kim desse trio. No terceiro, aparecem Kim e Datena. Já no quarto, só Marçal é opção. E no quinto e último, Datena e Marçal estão listados.

Além dos percentuais de intenções de votos, a Quaest também irá medir a rejeição de cada um dos candidatos na disputa pela prefeitura. O instituto perguntará também a avaliação dos paulistanos em relação à gestão de Ricardo Nunes, as áreas em que a cidade melhorou ou piorou nos últimos quatro anos, e qual o peso do apoio do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha na cidade.

Pesquisa eleitoral em Fortaleza

Também na quinta-feira, há previsão de o Datafolha divulgar pesquisa sobre a disputa para a prefeitura de Fortaleza, contratada pelo jornal “O Povo” — a data de divulgação ainda pode ser alterada a depender do veículo. O instituto entrevistará 644 eleitores da capital cearense presencialmente entre segunda e quarta-feira. A margem de erro prevista é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Além de mensurar as intenções de votos dos eleitores de Fortaleza, a pesquisa também levantará as impressões da população sobre as gestões do prefeito José Sarto (PDT) — que é candidato á reeleição —, do governador Elmano de Freitas (PT), e do presidente Lula (PT).


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem