Ferramenta foi suspensa após corporação identificar tentativa de invasão
A Polícia Federal restabeleceu o agendamento on-line de passaportes após oito dias do serviço ter sido suspendo pela corporação. A retomada foi anunciada na noite desta quarta-feira em nota compartilhada nos canais oficiais da PF.
O serviço estava temporariamente indisponível desde o dia 17 de abril, conforme informou a corporação à época. A instituição detectou uma tentativa de invasão na ferramenta on-line usada para os agendamentos. A PF afirmou, na nota divulgada nesta quarta-feira, que foi realizada a atualização do sistema, o que possibilitou a retomada.
Os usuários podem voltar a realizar os agendamentos on-line através do portal da Divisão de passaporte do setor de Imigração da PF. Após o preenchimento de formulário eletrônico, a pessoa deve escolher uma das datas e horários disponíveis para realizar a emissão e comparecer a um posto de atendimento da PF em que deseja ser atendido.
Os usuários podem consultar os postos e as superintendências da PF aqui. A entrega do passaporte vai ocorrer na mesma unidade em que foi marcado o agendamento on-line.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Brasil