Concurso Nacional Unificado: como emitir cartão de confirmação? É obrigatório levar?

Concurso Nacional Unificado: como emitir cartão de confirmação? É obrigatório levar?

Cartão de confirmação do Concurso Nacional Unificado já está disponível. Provas serão realizadas em 5 de maio; veja os horários

O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado já está disponível. Para acessá-lo, é preciso entrar na Área do Candidato, mesma página onde a inscrição para a seleção foi realizada (https://cpnu.cesgranrio.org.br/login), com os dados da conta gov.br.

Candidato deve conferir informações do cartão de confirmação do CNU

Ao acessar o cartão de confirmação de inscrição, o candidato deve conferir se todas as informações estão corretas no documento, como o município escolhido, no ato da inscrição, para realizar a prova.

O que fazer caso haja erro no cartão de confirmação do CNU?

Caso haja erros, é possível solicitar a correção em contato com a banca organizadora, a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028. Não é possível, no entanto, pedir para mudar a cidade que foi indicada no ato da inscrição pelo candidato. Mas,se mesmo dentro do município escolhido, o local de realização da prova indicado pela banca for considerado muito distante da casa do candidato, é possível solicitar a alteração.

— Às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso. Então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário — explica o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.

Cartão de confirmação do Concurso Nacional Unificado

O cartão contém informações já conhecidas do processo, como data e hora das provas, mas também dados personalizados como número de inscrição e local onde cada um fará o exame no dia 5 de maio. Além disso, deve indicar se a pessoa necessita de atendimento especializado para acessibilidade ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Precisa levar o cartão de confirmação no dia da prova do CNU?

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova. A dica é ainda que o documento seja impresso para evitar que problemas com aparelhos eletrônicos, como perdas ou danos na tela, prejudiquem o candidato no dia.

Como emitir o cartão de confirmação do CNU?

O cartão de confirmação dos candidatos está disponível no Gov.Br, no sistema da Cesgranrio. É a mesma plataforma de inscrição do concurso. A recomendação é que o documento seja impresso, para evitar que problemas com aparelhos eletrônicos prejudiquem o candidato no dia.

Quando é a data da prova do CNU?

As avaliações do CNU serão aplicadas no dia 25 de maio em dois turnos, iniciados às 9h e 14h30. É preciso ter atenção, no entanto, para não perder uma chance importante por um vacilo: não basta chegar na hora. Os portões dos locais de prova fecharão 30 minutos antes em cada turno.

Horários das provas do Concurso Nacional Unificado

De manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30. A prova deverá ser feita entre 9h e 11h30.

Ensino Superior (blocos 1 a 7): 20 questões objetivas (múltipla escolha) sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.
Ensino Médio (bloco 8): 20 questões objetivas (múltipla escolha) sobre conhecimentos gerais e redação.

De tarde, os portões serão abertos às 13h e fecharão às 14h. A prova deverá ser feita entre 14h30 e 18h.

Ensino Superior (blocos 1 a 7): 50 questões objetivas (múltipla escolha) sobre conhecimentos específicos, sendo uma prova diferente para cada bloco temático.
Ensino Médio (bloco 8): 40 questões objetivas (múltipla escolha).

O que levar e o que não levar para o Concurso Nacional Unificado

Cartão de Confirmação - Se não levar impresso, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação que acontecerá na entrada da sua sala. O aplicativo pode ser usado mesmo sem internet e é importante que já tenha sido baixado, antes de sair de casa. Não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone.

Documento de Identidade original com foto - Não serão aceitos em nenhuma hipótese cópias, mesmo que autenticadas.

Caneta preta transparente - Não serão fornecidas canetas e não será permitido se comunicar durante as provas. Por isso, é recomendado que os candidatos levem mais de uma caneta reserva.

Acessórios - É recomendado o uso de roupas e sapatos confortáveis no dia da prova. Por outro lado, não será permitido o uso de relógio de qualquer natureza. É proibido também o uso de óculos escuros ou de quaisquer acessórios de chapelaria tais como chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares.

Alimentação - É permitido levar alimentos e água no dia da prova. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.

Eletrônicos - O candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, fones de ouvido, livros, anotações, chaves com alarme, celulares ou similares.

Para ajudar, a Fundação Cesgranrio fornecerá aos candidatos envelopes porta-objetos para a guarda de materiais, bem como do telefone celular. Os envelopes deverão ser lacrados e guardados embaixo da carteira. Mas os aparelhos ainda precisarão estar desligados. Lembre-se de desativar eventuais alarmes!

Atenção!

Para reforçar a segurança do Concurso Nacional, os candidatos não poderão levar o caderno de provas, após nenhum dos turnos, para casa.

O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos é de duas horas. Caso termine antes do tempo, aproveite para revisar as questões. Se sair antes, o candidato será eliminado do concurso.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem