Parte dos feridos será levada para um centro especializado no tratamento de queimados
Porto Velho, RO. Os sobreviventes do acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira (18) no Acre começaram a ser transferidos nesta sexta-feira (22) para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital 28 de Agosto, em Manaus (AM).
A passageira Amélia Marques Rocha, que apresentava um dos quadros mais graves, foi a primeira a ser transportada para a capital amazonense. A previsão é de que o piloto Valdir Roney de Souza Mendes e Mateus Jeferson Fonte sejam transferidos ainda nesta sexta-feira (22) e no sábado (23).
Os pacientes foram atendidos inicialmente em uma unidade de saúde de Manoel Urbano, cidade em que ocorreu o acidente aéreo, onde ainda segue internada a jovem Deonicilia Salomão Kalisto Kaxinawa.
Dois pacientes continuam internados em um pronto-socorro da capital Rio Branco (AC), desde a última segunda-feira (18).
Suanne Camelo está em estado gravíssimo na UTI e ainda não pode ser transferida, enquanto Bruno Fernando dos Santos segue internado em estado estável.
O acidente
O avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, caiu a um quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano (a 220 km de Rio Branco), em uma área de difícil acesso. Sete pessoas estavam na aeronave que tinha destino a cidade de Santa Rosa do Purus.
O acidente aéreo deixou o empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega morto e outros seis feridos. A aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro.
Fonte: CNN