Ministério Público já tem responsáveis para investigar denúncias de John Textor

Ministério Público já tem responsáveis para investigar denúncias de John Textor

Dono da SAF do Botafogo afirmou ter áudios em que árbitros reclamaram de 'não terem propinas pagas'

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) já designou uma promotoria de investigação penal para apurar se é verídica a informação dada por John Textor de que ele possui áudios de árbitros que revelam fraudes em partidas de futebol. A notícia de fato, nome técnico dado ao procedimento, será apurada em conjunto com o Grupo Temático Temporário do Desporto.

Segundo o dono da SAF do Botafogo, os áudios revelaram que árbitros de “divisões menores” reclamaram de "não terem propinas pagas". De acordo com fontes do MPRJ, por enquanto, o que há de elementos são informações da mídia e de redes sociais. Até o momento, nenhum documento foi entregue ao órgão pelo gestor ou pelo clube.

O MPRJ diz que se o que Textor afirma for verdade haverá o pedido de abertura de investigação, que ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. Porém, por ora, nenhum ato oficial foi praticado.

O pedido para que o MPRJ se manifeste partiu do juiz Marcelo Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Rio de Janeiro.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem