Clube alagoano tem dívida com atacante colombiano e não pode registrar novos jogadores
A punição passou a valer na sexta-feira e foi publicada oficialmente nesta segunda pela Fifa. O CSA está proibido de registar novos jogadores por três janelas de transferência ou até que pague o valor devido ao atleta.
CSA recebe transfer ban da Fifa — Foto: Reprodução
Ray foi contratado pelo CSA em julho do ano passado e jogou apenas seis partidas pela Série C do Brasileiro e não marcou nenhum gol. Em dezembro ele se transferiu para o Náutico onde tem contrato até outubro deste ano.
O presidente do CSA, Rafael Tenório, contou que o clube ainda não foi notificado oficialmente, mas que está disposto a negociar com o jogador. Ele explicou ainda que todos os valores devidos ao atleta foram pagos, restando cerca de R$ 130 mil, quantia que foi incluída como débito a ser quitado na Recuperação Judicial do clube.
Os direitos dele foram incluídos na Recuperação Judicial como os dos demais credores. Quando tomarmos conhecimento (da decisão) vamos tentar fazer um acordo. Não é um valor exorbitante e o clube não será prejudicado — disse.
Ray tinha contrato até abril de 2024, mas foi dispensado em agosto após o CSA ser eliminado da Série C e ficar sem calendário para o restante do ano. Com isso, o clube ficou devendo a ele os meses de salário até o fim do seu contrato.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes