Previsão era de que o 'Switch 2' fosse lançado no final deste ano. Mas empresa disse a alguns executivos, segundo agência, para não esperarem o controle até no mínimo março do ano que vem
O console de próxima geração da Nintendo será adiado até os primeiros meses de 2025. Foi o que informou a empresa aos editores de jogos, segundo fontes com conhecimento do assunto.
O sucessor do popular Switch estava previsto para ser lançado no final deste ano, mas vários editores foram informados de que sua entrega será postergada. A Nintendo disse a alguns executivos para não esperarem o console até março de 2025, no mínimo.
Isso significa que o próximo console perderia o principal período de compras de fim de ano, que geralmente é o momento ideal para o lançamento de novos consoles.
Atraso será teste de paciência para os investidores
O Switch, agora com sete anos, vendeu mais de 139 milhões de unidades e entregou sucessos estrondosos, como dois jogos premiados: o 'Legend of Zelda' e 'Mario Kart 8 Deluxe', que vendeu mais de 60 milhões de cópias.
O dispositivo manteve o entusiasmo por mais tempo do que a maioria dos consoles e as ações da Nintendo atingiram um recorde histórico nesta semana. Isso enquanto os investidores olham para os próximos meses em direção à próxima geração. O atraso testará a paciência deles enquanto a Nintendo prolonga ainda mais a vida útil do Switch atual.
Poucas opções de jogos até o lançamento do novo Nintendo
A Nintendo, sediada em Kyoto, tem uma lista relativamente escassa de jogos para o Switch este ano. O analista Serkan Toto, de Tóquio, vê como um sinal de que a empresa está atrasando seus maiores sucessos para o Switch de próxima geração.
— A Nintendo provavelmente está olhando para um pipeline bastante seco este ano. A empresa ainda tentará manter os sucessos de bilheteria para o próximo console, então 2024 poderá ver mais remakes de antigos sucessos da Nintendo. De qualquer forma, 2024 será muito mais difícil para a Nintendo sem um novo dispositivo.
A fabricante de jogos tem sido discreta sobre qualquer potencial sucessor do Switch, com o presidente Shuntaro Furukawa prometendo discutir seus planos para o próximo ano fiscal, depois da divulgação dos lucros do trimestre de março.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Economia