Menina morre enterrada na areia após buraco que cavava com irmão na praia desabar, nos EUA

Menina morre enterrada na areia após buraco que cavava com irmão na praia desabar, nos EUA

Menino de 8 anos ficou preso até o peito e sobreviveu ao incidente; menina ficou encoberta e não resistiu

Uma menina que brincava com o irmão morreu enterrada na areia da praia de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. As autoridades locais informaram que as crianças cavavam um buraco quando a estrutura desabou e soterrou a garota, nesta terça-feira, no sul da Flórida. Ela chegou a ser levada às pressas para um centro médico da região, onde foi declarada morta.

De acordo com Sandra King, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, os serviços de emergência chegaram à praia por volta das 15h, no horário local, e encontraram o menino, de 8 anos, enterrado até o peito. Ele foi internado e tem quadro estável. Já a irmã dele, de 7 anos, ficou completamente coberta pela areia. Os nomes das crianças não foram divulgados, até o momento.

King afirmou ao jornal South Florida Sun-Sentinel que o buraco tinha entre 1,8 metro e 2 metros de profundidade quando a areia em torno dele colapsou. Banhistas cavaram com as mãos para tentar resgatar as vítimas. Um vídeo obtido pela CBS News mostra o desespero das buscas pela garota (arraste até 24 segundos no vídeo abaixo para ver o momento).

Os socorristas, quando chegaram, usaram tábuas para evitar que mais areia caísse durante a retirada das crianças do buraco.

A porta-voz não soube precisar por quando tempo as crianças ficaram enterradas. Também não há informações, até o momento, se havia algum adulto com elas na praia. Os pais das vítimas, muito abalados, ainda não foram ouvidos pelos investigadores, segundo King.

— Foi um acidente incompreensível — disse King, que afirmou que uma investigação está em andamento.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem