Madeleine McCann: ex-colega diz que principal suspeito tinha 'plano secreto' de sequestrar criança e vender para casal

Madeleine McCann: ex-colega diz que principal suspeito tinha 'plano secreto' de sequestrar criança e vender para casal

Ken Ralphs afirma ter se instalado em comunidade de Portugal com Christian Bruckner e amigo em comum que teria sido cooptado para o crime e confidenciado planejamento

O caso Madeleine McCann marcou a sociedade em 2007, quando a menina de 3 anos, filha de pais britânicos, desapareceu de um resort na Praia da Luz, em Portugal. Anos depois do sumiço, investigadores da Scotland Yard e a polícia alemã que seguiram os rastros do caso prenderam Christian Bruckner. 

Agora, poucos dias antes do início do julgamento do suposto sequestrador de Madeleine por múltiplos crimes sexuais, um ex-colega cita um plano secreto que Bruckner teria para sequestrar uma criança dias antes do acontecimento que abalou o mundo.

Ken Ralphs, britânico que se instalou em Portugal com um amigo compatriota e com Bruckner, na comunidade do Algarve, foi quem trouxe o suposto plano à tona. Em entrevista à imprensa britânica, ele disse que Bruckner tentou cooptar, para o crime, um amigo em comum que passava por dificuldades financeiras e vivia numa tenda numa parte remota do Algarve.

Ralphs, Bruckner e esse amigo em comum integravam uma comunidade nômade que circulava na época por Portugal. Aos meios de comunicação britânicos, Ralphs sustentou que o alemão tinha um plano de sequestrar uma criança pequena de uma família rica com o objetivo de vendê-la a um casal europeu que não poderia dar à luz via métodos convencionais. Ele detalhou que os interessados em comprar a criança eram de origem alemã, assim como Bruckner.

Christian Brückner teria redesenhado a mandíbula e modificado ‘dentes pontudos’ Reprodução — Foto: Reprodução

Tudo estava pronto para ser concretizado quando seu amigo — que não foi identificado, por razões legais — começou a chorar e revelou a história a Ralphs, segundo o relato.

— Uma noite, estávamos sentados ao redor da fogueira depois de comer. Tomamos algumas cervejas e, nas primeiras horas da manhã, meu amigo começou a chorar. Perguntei o que se passava e, por fim, ele me confessou que planejava com o Christian roubar uma criança da Praia da Luz para uma família rica — afirmou Ralphs ao The Mirror.

Ralphs disse ter afirmado ao amigo que ele não poderia sequestrar uma pessoa para pedir resgate e ouviu, então, a verdadeira motivação do crime:

— Ele me explicou: 'Não, não é esse o caso'. Ele me disse que Christian tinha um cliente, um comprador à vista, um casal alemão que não podia ter filhos — relatou.

Ralphs disse ter convencido o amigo a romper com Bruckner e abandonar completamente o plano. Cada um seguiu seu caminho e, uma semana depois, Madeleine McCann desapareceu. O ex-colega afirma ter notificado imediatamente a polícia e indicado o local onde morava o suspeito. Chegou a viajar para o Algarve, mas lá não havia mais nada. Depois disso, disse nunca mais ter visto seu amigo nem Bruckner.

Embora nunca tenham sido encontradas provas cabais ​​de uma ligação direta entre Madeleine McCann e Bruckner, a polícia alemã o prendeu por estupro e tráfico de drogas.

Na próxima semana, ele vai comparecer a um tribunal como réu por diversas queixas do período em que vivia em Portugal, incluindo “assédio, abuso e exibição sexual indevida de menores”.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem