Jogador belga parou de jogar em 2023, aos 32 anos, marcado pelo sobrepeso no Real Madrid
Depois de se aposentar aos 32 anos, o ex-jogador do Real Madrid e do Chelsea, Eden Hazard, concedeu uma entrevista ao francês L'Équipe, quatro meses após pendurar as chuteiras. O craque belga, criticado pelo sobrepeso no clube merengue, não fugiu do assunto e ainda pediu desculpa à torcida do time espanhol.
O assunto repercutiu na mídia espanhola, como no jornal Marca, que destacou trechos da entrevista. Hazard falou que "havia um encanto" no Real Madrid, que os outros clubes não tinham, e que era seu sonho jogar no clube. O jogador destacou que, desde criança, era fã de Zinedine Zidane.
Craque do Chelsea, o atleta foi comprado pelo Real Madrid em 2019, mas seu desempenho não foi bom. Hazard lembra que teve "lesões equivocadas em momentos equivocados", e se desculpou aos madridistas.
"Fiquei triste pelos torcedores do Real e decepcionado por eles. Quando cheguei, eles estavam cheios de esperança. Eu sinto que os decepcionei. Tenho vontade de dizer a eles: 'Ei, não é minha culpa, meu corpo falhou. Tentei, mas não funcionou. Sinto muito', lamentou o jogador.
Eden Hazard durante apresentação no Real Madrid, em 2019 — Foto: GABRIEL BOUYS / AFP / 13-06-2019
Sobrepeso: 'Não ia ao McDonald's todos os dias'
Criticado pelo sobrepeso no Real Madrid, Hazar — que se define como um "bon vivant" — explicou que "não ia ao McDonald's todos os dias", se não, não teria durado 16 anos como jogador profissional. Mas o atleta destaca que viveu "uma das melhores" temporadas da carreira antes de ser transferido para o time merengue e isso o fez querer aproveitar as férias.
"Com o Chelsea acabei de terminar uma temporada incrível, uma das melhores da minha carreira. Disse para mim mesmo: 'Agora que estou no Real, talvez essas sejam as últimas férias que poderei...' E me deixei levar como me deixo (levar) todo verão", detalhou Hazar, que completou: "Sete anos na Inglaterra, sem descanso no Natal, dando tudo, para quando eu tiver três ou quatro semanas de férias, 'não me incomode', churrascos, rosé, tudo isso."
Outra observação do atleta foi quanto às regras para comer. Segundo ele, "dieta é uma merda, é inútil", com um adendo: a não ser que o jogador queira atuar até os 40 anos, o que Hazard afirma que sabia não ser o seu caso.
Messi, CR7, Neymar: o que Hazard acha dos jogadores
Agora ex-atleta, Hazard define Lionel Messi — ex-craque do Barcelona, hoje no futebol dos Estados Unidos — como "o maior da história", de quem era "impossível tirar a bola". O ex-jogador belga também não se eximiu de se comparar a CR7:
"Cristiano é um jogador maior que eu, mas, em termos de futebol puro, não acho que ele tenha sido melhor que eu. Neymar, talvez", disse Hazard.
Atualmente, aposentado dos gramados, Hazard conta que já não assiste a muitos jogos, apenas os do seu irmão, Thorgan Hazard, jogador do Anderlecht, e de seus amigos. Por fim, ele fala sobre o árbitro de vídeo: "O VAR é uma merda."
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes