Trata-se da pontuação do último candidato inscrito até o total das vagas disponibilizadas para cada opção de curso, turno e modalidade
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira as notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024. Trata-se da pontuação do último candidato inscrito até o total das vagas disponibilizadas para cada opção de curso, turno e modalidade.
Até o dia 25 de janeiro, última data de inscrição para o Sisu, os estudantes podem mudar as opções de curso. Por este motivo, a nota de corte pode ser alterada de acordo com a pontuação dos interessados que se alistarem para cada curso.
"Vale lembrar que a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada", informa o MEC.
A nota de corte pode ser conferida no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Ao todo, o programa oferta mais de 264 mil vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes. Confira o quantitativo de vagas ofertadas por instituição.
Após o período de inscrição, será divulgado o resultado do processo seletivo, em 30 de janeiro. A matrícula dos selecionados ocorrerá entre 1 e 7 de fevereiro. E os estudantes devem manifestar interesse em ficar na lista de espera por novas vagas entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Brasil