'Muita neblina, estou voltando', disse jovem por mensagem antes de helicóptero desaparecer em SP

'Muita neblina, estou voltando', disse jovem por mensagem antes de helicóptero desaparecer em SP

Aeronave seguia para Ilhabela, em São Paulo, com três passageiros e um piloto

Um helicóptero que saiu de São Paulo em direção a Ilhabela está desaparecido desde a noite deste domingo. Segundo a PM, a aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na região norte da capital paulista às 13h15. Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20, e um amigo chamado Rafael estavam a bordo do helicóptero, juntamente com o piloto, cuja identidade ainda não foi revelada. Grupo ia passar a virada do ano em Ilhabela.

Segundo a CNN, de acordo com Silvia Santos, irmã de Luciana e tia de Letícia, a jovem enviou uma mensagem à família antes do desaparecimento, alertando sobre as condições perigosas de voo devido à intensa neblina. Em uma mensagem, Letícia mencionou: "Tá perigoso. Muita neblina, estou voltando." A família também recebeu um vídeo que mostrava a densa neblina no momento do desaparecimento.

A irmã de Luciana explicou que Luciana e Letícia foram convidadas por Rafael para um passeio de helicóptero.

A Polícia Militar (PM) e a Força Área Brasileira (FAB) realizaram buscas pela aeronave na região do Litoral Norte do estado ao longo desta segunda-feira. As operações foram interrompidas no início da noite, e serão retomadas nesta terça-feira, segundo nota da FAB. Leia:

Aeronave da FAB irá retomar as buscas por helicóptero nesta terça-feira — Foto: Divugação/FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento de um helicóptero, de matrícula PR-HDB, no litoral de São Paulo (SP). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano - (2°/10° GAV), foi acionada na madrugada desta segunda-feira (01/01) para iniciar as buscas na região.

Os voos perduraram-se ao longo de todo o dia. Até o momento, a aeronave não foi localizada.

A fim de continuidade às buscas, coordenadas pelo SALVAERO, a aeronave militar decolará novamente na madrugada desta terça-feira (02/01).


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem