Bilionário busca atrair criadores e influenciadores para a plataforma
Pouco mais de um ano após o bilionário Elon Musk comprar o X (antigo Twitter) em outubro de 2022, finalmente o CEO da Tesla parece ter um grande motivo para celebrar o desempenho de sua rede social. É que um dos maiores criadores de conteúdo do YouTube publicou seu primeiro vídeo longo no X - uma vitória para Musk, que tenta atrair criadores e influenciadores para a plataforma.
O bilionário replicou um vídeo postado por Jimmy Donaldson - mais conhecido por seus mais de 230 milhões de inscritos no YouTube como MrBeast. Isso depois de anos de idas e vindas, durante os quais Musk trocou mensagens com o influenciador sobre o potencial de X.
MrBeast tem mais de 25 milhões de seguidores no X, ainda uma fração de sua presença no YouTube. Mas seu retorno também é expressivo na plataforma. Seu tuíte acumulou quase 30 milhões de visualizações na terça-feira.
'O app de tudo'
A visão de Musk é transformar o X no que ele chama de “o aplicativo de tudo”, com uma coleção de serviços para usuários recorrerem em seus smartphones. Musk mencionou seu interesse em tornar o X mais competitivo com o YouTube do Google, líder global em vídeos online. Este mês, X anunciou uma série de novos programas, incluindo uma parceria com o ex-âncora da CNN Don Lemon.
Mas ainda tem apenas uma fração dos usuários de serviços rivais, como o Facebook, da Meta Platforms Inc., e os anunciantes migraram para outras plataformas. A receita publicitária estava a caminho de cair em 2023, em parte devido às preocupações das marcas sobre mudanças nas políticas de moderação de conteúdo de X.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Economia