Autoridades do país afirmam que felino não estava devidamente registrado; Sawangjit Kosoonnern pode pegar um ano de cadeia e até R$ 13,7 mil de multa
Policiais da Tailândia prenderam uma mulher cujo animal de estimação, um filhote de leão, foi visto circulando num conversível Bentley pelas ruas da cidade de Pattaya. A cena foi registrada em vídeo e fotos, que viralizaram nas redes sociais.
Nas imagens, o felino aparece na traseira do carro de luxo, acorrentado. Com parte do corpo para fora, ele observa a movimentação nas ruas, diante dos olhares curiosos de transeuntes. Não há detalhes sobre quando o "passeio" ocorreu. Nesta terça, autoridades tailandesas estiveram na casa da proprietária do filhote.
Já Sawangjit foi presa por irregularidades na aquisição do animal. Pelas normas tailandesas, cidadãos podem ter leões como pets, mas precisam registrá-los. Ainda segundo a BBC, Sawangjit alegou às autoridades que comprara o felino de um tailandês, na província de Nakhon Pathom, o que facilitou o translado do bicho até Pattaya.
No entanto, as instalações nas quais o animal estava nesta província não passaram por verificação. Com isso, foram declaradas como ilegais a transferência e a propriedade do filhote de leão.
Sawangjit passou a responder por posse de animal selvagem controlado sem autorização. A pena para a infração é de um ano de prisão e multa, que pode chegar a 100 mil baht (equivalente a R$ 13,7 mil, na cotação atual).
Segundo a BBC, o homem que vendeu o animal para Sawangjit vai responder por transportar um animal sem autorização.
Atualmente, 224 leões estão devidamente registrados como propriedade na Tailândia.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Mundo