Meia brasileiro do Newcastle tem um problema na virilha desde o início do mês
O problema na virilha de Joelinton é mais grave do que parecia, e o meia do Newcastle United deve precisar passar por uma cirurgia e virar desfalque pelo restante da temporada do futebol europeu. Ele se machucou em partida da Copa da Inglaterra — vitória por 3 a 0 sobre o Sunderland —, no dia 6 de janeiro.
Inicialmente, acreditava-se que o brasileiro precisaria ficar afastado cerca de seis semanas. Porém, foi descoberto que será necessário uma intervenção cirúrgica para resolver o problema em um tendão da sua virilha, segundo o jornal inglês The Telegraph. A recuperação seria de quatro meses, portanto, quando a Premier League já estará quase terminada.
Antes de bater o martelo sobre o tratamento de seu jogador, o Newcastle buscará uma segunda opinião médica, mas a cirurgia já vem sendo tratada como algo inevitável, para que ele não corra maiores riscos. É esperado que a decisão final seja comunicada muito em breve.
O jogador de 27 anos está no clube desde meados de 2019 e se tornou um dos nomes mais importantes do esquema do treinador Eddie Howe. Nesta temporada, tem três gols e três assistências em 23 jogos.
A equipe do norte da Inglaterra não vem tendo o mesmo sucesso da temporada passada, quando conseguiu vaga na Liga dos Campeões da Europa. Já eliminada do torneio continental, ocupa apenas a 10ª colocação do Campeonato Inglês, com 29 pontos — 16 atrás do líder Liverpool — em 21 jogos.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes