Fluminense inicia busca pelo hexa da Copinha após ano vitorioso na base

Fluminense inicia busca pelo hexa da Copinha após ano vitorioso na base

Sem Kauã Elias, mas contando com elenco de talentos valiosos e um novo treinador, tricolor quer encerrar jejum de 35 anos

Porto Velho, RO -
Em busca do hexacampeonato da Copa São Paulo de Futebol de Júnior, o Fluminense estreia hoje na maior competição de base do Brasil. Um dos clubes que mais revela talentos no país, o tricolor enfrenta o São Raimundo-RR, a partir das 15h15. No grupo 13, sediado na cidade de São Carlos, também terá São-Carlense-SP e Lagarto-SE como adversários.

Com cinco títulos conquistados, o Flu é o segundo maior campeão da Copinha, junto com o Internacional (o Corinthians é o maior, com 10). Porém, já se vão 35 anos desde o último troféu, em 1989.

Para encerrar o jejum, os moleques de Xerém chegam embalados após um ano em que a base tricolor, como um todo, conquistou um recorde de 24 taças. O sub-20 venceu a Copa Rio. No comando, estará o treinador Caio Couto, que retornou ao clube em novembro, após 11 anos fora.

Fluminense na Copinha 2024 — Foto: Editoria de Arte

No período, acumulou experiências no Audax e no Bonsucesso, e nas equipes femininas do Santos e sub-20 da seleção brasileira. O último trabalho do profissional de 47 anos foi na Portuguesa-RJ, quase conseguindo o acesso à Série C:

— Nosso tempo de trabalho foi curto, mas não vamos fugir à identidade do Fluminense. A torcida pode esperar um time de guerreiros — afirmou Couto.

Lateral experiente

Em campo, o destaque é João Lourenço, atacante de 18 anos que está em Xerém desde 2015 e é uma das joias da base. Em novembro, assinou contrato até 2026, com multa de 50 milhões de euros. Ele marcou quatro gols em 29 jogos em 2023, atuou com o time profissional no último título do Carioca, e acumula passagens pela base da seleção.

Outro jogador a integrar a equipe profissional na conquista estadual foi o volante Freitas, de 20 anos, líder em partidas disputadas (41) na última temporada do sub-20. O meia Agner, que usará a camisa 10, é outro nome forte, com multa rescisória de 80 milhões de euros.

Na defesa, quem chama atenção é o lateral Esquerdinha, de 17 anos, que entrou em campo na Libertadores, atuando contra o The Strongest-BOL, na fase de grupos. Pela seleção da categoria, esteve presente na última Copa.

No grupo tricolor, não faltam nomes que vestiram a amarelinha, como o atacante Matheus Reis, campeão do Sul-Americano sub-17 em 2023.

No entanto, o Fluminense não estará com força máxima. O atacante Kauã Elias, tratado como um dos jogadores sub-17 mais promissores do mundo, estará com os profissionais para fazer a pré-temporada e disputar o Carioca. É o mesmo caso do meia Arthur.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem