Dois corpos são encontrados pela Marinha durante buscas por desaparecidos em naufrágio na Bahia

Dois corpos são encontrados pela Marinha durante buscas por desaparecidos em naufrágio na Bahia

Ao todo, oito pessoas morreram após o barco virar nas proximidades de Madre de Deus; Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42 foram localizados próximo à Ilha de Maria Guarda

Dois corpos foram encontrados nesta terça-feira, por equipes da Marinha do Brasil, durante as buscas por desaparecidos após a embarcação "Gostosão FF" virar na noite do último domingo, nas proximidades de Madre de Deus, na Bahia. Ao todo, oito pessoas morreram.

Equipes da Marinha, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia, iniciaram as buscas às cinco horas da manhã dessa terça-feira. Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42 foram localizados próximo à Ilha de Maria Guarda.

A embarcação realizava o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos. Outras seis pessoas, que também estavam no barco, foram levadas para unidade hospitalar. Duas receberam alta.

Na segunda-feira, as vítimas de afogamento foram identificadas como Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos, Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos e Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos.

O barco realizava o transporte irregular de passageiros. Em nota, a Marinha informou que a embarcação é "inscrita na CPBA na classe "saveiro", para emprego exclusivamente na atividade de esporte e/ou recreio". O órgão apura ainda o excesso de pessoas no barco, no momento do acidente.

Ainda de acordo com o órgão, foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

O registro foi feito na 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), que apura o naufrágio.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem