Tempestade obriga navio de cruzeiro a fazer manobra de segurança 'inesperada', e 100 pessoas ficam feridas na Espanha

Tempestade obriga navio de cruzeiro a fazer manobra de segurança 'inesperada', e 100 pessoas ficam feridas na Espanha

Com mil pessoas a bordo, a embarcação Spirit of Discovery precisou retornar ao Reino Unido; tempestade que atingiu a França afetou percurso turístico

Um navio de cruzeiro retornou ao Reino Unido nesta segunda-feira após 100 passageiros terem ficado feridos, informou a BBC. No último sábado, durante a tempestade que atingiu a costa oeste da França, o Spirit of Discovery chegou a inclinar-se para um lado enquanto fazia uma manobra de segurança. Segundo a empresa, a maior parte das lesões foi leve, mas cinco pessoas precisaram de tratamento médico.

Na noite desta segunda-feira, o navio atracou em Portsmouth. Os passageiros desembarcaram nesta terça-feira pela manhã. O navio havia partido para as Ilhas Canárias em 24 de outubro com cerca de 1.000 pessoas a bordo. De acordo com a companhia, os primeiros dez dias do cruzeiro (planejado inicialmente para durar 14 dias) correram bem, mas a programação terminou afetada pela tempestade.

No meio do caminho para Corunha, na Espanha, o porto foi fechado. Por isso, a tripulação decidiu retornar ao Reino Unido antecipadamente, na esperança de evitar o mau tempo. Enquanto estavam no Golfo da Biscaia — uma área conhecida por suas áreas agitadas — a tempestade atingiu o navio, e o sistema de segurança da embarcação foi acionado, fazendo com que ele inclinasse subitamente para a esquerda e parasse.

Foi durante essa manobra que a maioria das lesões ocorreu, segundo um porta-voz da Saga. O navio permaneceu parado até que as condições melhorassem, e retornou a Portsmouth na noite desta segunda. Ainda de acordo com o porta-voz, caberia aos passageiros decidir se desejavam ir ao hospital para receber tratamento adicional. A Saga afirmou que o navio “permaneceu seguro o tempo todo”.

— Embora o clima esteja claramente além do nosso controle, queremos oferecer nossas sinceras desculpas a todos os afetados, que agora estão seguros a caminho de casa em mares mais calmos — acrescentou o porta-voz à BBC.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem