Técnico acerta primeiro trabalho após deixar o River Plate há cerca de um ano. Na Arábia Saudita, comandará Benzema, Kanté e outras estrelas
O técnico argentino Marcelo Gallardo está perto de ser oficializado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado internacional de transferências, o ex-comandante do River Plate assinou contrato neste sábado.
O vínculo é válido até junho de 2025, mas com opção de renovação para 2027. O treinador está a caminho da Arábia Saudita, onde será anunciado, ainda segundo Romano. Será o primeiro trabalho de Gallardo após a saída do River, onde fez história e conquistou duas Libertadores.
Gallardo está sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o River Plate após oito anos e meio. O técnico tinha como prioridade assumir uma equipe europeia, mas recusou convites do Monaco, Olympique de Marselha, Leeds, Roma, Lyon e Sevilla, segundo as imprensas da Argentina e da Europa.
De acordo com o portal da Argentina, El Muñeco vai receber um valor estimado de 20 milhões de dólares por ano (Cerca de R$ 97 milhões, na cotação atual) e entrará no top-3 dos técnico mais bem pagos do mundo.
O Al-Ittihad é um possível rival do Fluminense no Mundial de Clubes, em dezembro. Classificado como time-anfritrião, o clube saudita, que tem nomes como Fabinho, Kanté e Benzema em seu elenco, estreia contra o Auckland City, da Nova Zelândia. Caso avance, ainda precisa vencer o Al-Ahly, do Egito, para ir à semifinal contra o tricolor.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes