Menino esquecido em van escolar, em SP: relembre outros casos de abandono no Rio, PR e DF

Menino esquecido em van escolar, em SP: relembre outros casos de abandono no Rio, PR e DF

Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu soltar o casal preso em flagrante após esquecer criança de 2 anos em veículo

Um menino de 2 anos morreu após passar horas dentro de uma van escolar, sob o forte calor que superou 37º na capital paulista, na terça-feira. Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu soltar o casal preso em flagrante após esquecer a criança no veículo.

Casos semelhantes ao do menino já foram registrados outras vezes, em outras cidades do país. Relembre situações de abandono em veículos no Brasil:

Macaé, Rio de Janeiro, em 18 de outubro de 2022

Um menino de 5 anos foi esquecido dentro de uma van escolar, preso pelo cinto de segurança, por 9 horas, em Macaé, no Norte Fluminense. A família descobriu o ocorrido às 17h, quando o responsável pelo transporte voltou à escola. O colégio entrou em contato com a família informando que a criança não havia comparecido à aula. Segundo relatos da família, a criança foi entregue às 6h40, ficou na van sem comer, sem beber água e teria urinado na roupa.

Ceilândia, Distrito Federal, em 9 de agosto de 2023

Uma criança de 5 anos ficou presa em uma van escolar por aproximadamente 30 minutos, no Distrito Federal. Uma mulher percebeu que seu cão, ao passear, latia em direção à van escolar estacionada. A moradora da Ceilândia se aproximou do veículo e percebeu o menino chorando. Ela pediu o apoio aos Corpo de Bombeiros, que resgatou o menor.

Barroquinha, Minas Gerais, em em 9 de junho de 2022

Uma menina de 3 anos foi esquecida por algumas horas em um veículo de transporte escolar. A van foi levada para uma oficina mecânica para um reparo pelo dono, e o mecânico escutou a menina chorar.

Aranguá, Santa Catarina, em 12 de fevereiro de 2020

O motorista notou que uma menina de 5 anos estava no interior da van quando chegou em casa, às 13h, ao final do período escolar da manhã. A menina ficou presa no veículo, sem ventilação, alimentação e água, por cerca de 1 hora.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem