À polícia, homem de 43 anos disse que ideia deu errado porque veículo passou por sequência de sinais verdes e só parou cinco horas depois para abastecer
Um homem australiano confessou ter bebido "um pouco" antes de se esconder na parte inferior de um caminhão de carga para pegar "uma carona rápida" para casa. Quando finalmente saiu, cinco de horas depois, ele estava desorientado, desarrumado e a aproximadamente 400 quilômetros do seu destino pretendido.
Um policial local encontrou o homem de 43 anos à beira da estrada na semana passada, e perguntou: "Você esteve em uma grande festa, perdeu completamente o controle e acabou aqui tentando voltar de alguma forma?". Vestido com uma camisa azul suja, o australiano respondeu: "Quase isso". Um vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais.
O homem subiu em estruturas metálicas sob o caminhão de carga B-Double, que pode pesar mais de 50 toneladas, quando o veículo parou na pitoresca cidade litorânea de Nambucca Heads, no estado de Nova Gales do Sul. Inicialmente ele planejava, no entanto, sair quando o caminhão parasse em um sinal vermelho a cerca de 40 minutos de distância.
O plano deu errado quando o veículo passou por uma sequência de semáforos verdes, parando finalmente para abastecer cinco horas depois. À polícia, o homem disse que estava "estressado" e que "bebeu um pouco". O policial sugeriu que deve ter sido uma viagem desconfortável, mas o australiano afirmou que "havia uma brisa agradável lá".
— Eu pulei na parte de baixo do caminhão pensando que ele ia parar em Coffs Harbour, e ele pegou todos os semáforos verdes. Não parou até chegar aqui — disse ele ao policial. — [Mas] não precisei me preocupar com o ar condicionado, havia uma brisa agradável lá. Foi apenas estupidez, para ser honesto com você — continuou o homem.
A polícia informou que ele recebeu uma multa de US$ 188 (R$ 921) por viajar em "uma parte de um veículo motorizado não projetada para passageiros ou carga".
Fonte: O GLOBO
Tags:
Mundo