Ex-presidente americano lidera corrida por vaga na disputa pela Presidência apesar de ser alvo de quatro processos no país
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump confirmou, neste domingo, que não comparecerá aos debates das primárias presidenciais do Partido Republicano porque, segundo ele, os americanos o conhecem bem e não há necessidade de um confronto público com os rivais pela Casa Branca.
Em mensagem na plataforma Truth Social, Trump divulgou o que chamou de um "recorde de enorme sucesso" como presidente e sua popularidade com o povo americano. "POR ISSO, NÃO FAREI OS DEBATES!", disse.
O primeiro debate na corrida pela indicação presidencial republicana de 2024 está agendado para quarta-feira em Milwaukee, Wisconsin.
Na mensagem, Trump destacou a mais recente de uma onda de pesquisas que o mostram bem à frente no campo republicano, incluindo uma da CBS News divulgada no domingo.
Segundo a pesquisa, 62% dos entrevistados votariam nele apesar de ter sido acusado quatro vezes este ano — inclusive de tentar subverter a democracia nos Estados Unidos ao planejar anular as eleições de 2020, nas quais saiu derrotado pelo democrata Joe Biden.
O candidato mais próximo de Trump na pesquisa da CBS é o governador da Flórida, Ron DeSantis, com 16%. O resto dos adversários estão em um dígito. Trump escreveu que DeSantis está "caindo como um pássaro doente".
"O público sabe quem eu sou e a Presidência bem-sucedida que tive", disse Trump, citando questões como energia, segurança nas fronteiras, militares e economia.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Mundo