Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos
Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42, morreram, neste domingo, após um grave acidente durante a etapa da categoria Moto1000GP em Cascavel, no Paraná. O choque aconteceu ainda na primeira volta da corrida.
O acidente aconteceu quando André caiu no meio da pista com a moto #9. Ele chegou a levantar a mão no meio do asfalto na tentativa de sinalizar aos outros pilotos, mas não foi suficiente para evitar a tragédia. Érico não conseguiu desviar e o acertou em cheio. Os dois foram atendidos no local e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
As câmeras que transmitiam a competição registraram o momento do acidente. As imagens são fortes.
“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, ressaltou a organização em nota.
Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, morreu após um grave acidente durante a etapa da categoria Moto1000GP em Cascavel, no Paraná. — Foto: Reprodução Facebook
Apesar do mesmo sobrenome, não há parentesco entre os dois. Nas redes sociais, o pernambucano Érico exibe imagens de corridas de motos de anos anteriores. O piloto era o atual 7º colocado na classificação geral do campeonato do Moto1000GP. Ele deixa um filho, de cinco anos.
André Veríssimo Cardoso, de 42, morreu após um grave acidente durante a etapa da categoria Moto1000GP em Cascavel, no Paraná — Foto: Reprodução Instagram
André era natural de São Paulo. André foi campeão das categorias 600cc Pro e 1000cc Evo da SuperBike Brasil. Ele teria começado a correr provas de motovelocidade em 2011, já com 30 anos.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes