Novo diretor do Barcelona, Deco questiona ausência de Vitor Roque na convocação de Diniz, diz site

Novo diretor do Barcelona, Deco questiona ausência de Vitor Roque na convocação de Diniz, diz site

Cartola luso-brasileiro considera que oportunidade para o atleta era 'mais que merecida' e compara número de gols com Matheus Cunha e Richarlison, chamados pelo treinador da seleção brasileira

iNovo diretor do Barcelona, o ex-jogador Deco dava como certa a convocação de Vitor Roque, promessa do Athletico-PR cuja compra já foi acertada pelo clube blaugrana. Mas, de acordo com o jornal "Sport", a primeira lista do técnico Fernando Diniz à frente da seleção brasileira decepcionou o luso-brasileiro e outros dirigentes do time catalão.

"A ausência de 'Tigrinho' chegou como um tiro para Deco e toda a direção de esporte blaugrana, que não entendem quais são os motivos futebolísticos para a ausência do atacante", diz o jornal. "O Barça estava confiante na convocação de Vitor Roque para todas as datas Fifa nesta reta final do ano".

A avaliação é que a presença do atleta na seleção principal é "mais que merecida pelas boas atuações na Copa Libertadores e no Brasileirão". Além disso, o contato com a seleção "o ajudaria a continuar amadurecendo como jogador e como pessoa, enfrentando desafios cada vez mais exigentes antes de chegar ao Barcelona".

Pesou, para a diretoria blaugrana, o fato de Vitor Roque ter 18 gols na temporada, enquanto outros dois jogadores convocados por Diniz — Richarlison (Tottenham) e Matheus Cunha ( Wolverhampton) — têm, juntos, três gols no mesmo período.

Fernando Diniz divulgou sua primeira lista de convocados para a seleção brasileira, sem muitas surpresas, mas com alguns jogadores com os quais o treinador já havia trabalhado. Dentre os 23 escolhidos, sete deles já foram treinados por Diniz: os zagueiros Nino e Ibañez, o lateral Caio Henrique e o volante André (todos em passagens pelo Fluminense), Bruno Guimarães, Renan Lodi e Raphael Veiga (em seu período no Athletico).

— Tenho a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho estar aqui, vai ser muito rico para o meu crescimento. Acredito que a chance de isso dar certo é muito grande, tenho uma relação muito forte com os jogadores, consigo estabelecer conexões com profundidade muito rápido. A minha vinda passa muito pelo desejo dos jogadores e é a continuidade natural do que eu tenho feito na minha carreira. Um jogo competitivo, com estética e beleza, e que tenha a ver com as raízes da nossa maneira de jogar futebol — disse o treinador.

Critérios para convocação da Seleção Brasileira

O treinador interino da seleção explicou os critérios que levaram à lista dos 23 nomes selecionados para representar a seleção nas eliminatórias da Copa, em setembro, em duelos contra Bolívia e Peru.

— É sempre complexo, difícil, porque são muitos jogadores em boas condições. O critério técnico é preponderante, precisamos fazer uma análise para decidir os nomes. Todos os jogadores convocados foram observados por vídeos e alguns a gente conseguiu acompanhar em estádio. A lista foi se modificando ao longo desse tempo, mas há coerência de histórico de jogadores pela seleção, e também uma projeção visando a próxima Copa do Mundo, independente de quem seja o técnico — afirmou.

Lista dos convocados da Seleção Brasileira

Veja a lista completa com os convocados na primeira lista de Fernando Diniz:
  • Goleiros: Alisson, Ederson e Bento
  • Laterais: Danilo, Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães, Ibañez, Marquinhos e Nino
  • Meias: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton, Raphael Veiga
  • Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo, Vini Jr.

Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem