Técnico do clube saudita, Jorge Jesus questionou convocação do jogador, que também deve desfalcar a seleção brasileira em amistosos
Na Arábia Saudita desde a última sexta-feira, Neymar está em processo de tratamento de duas lesões na perna e, com isso, só deve estrear pelo Al-Hilal em quatro semanas. A informação é jornal português "Record", que teve acesso a um documento do clube saudita sobre a condição física do astro do futebol, contratado pelo total de R$ 1,7 bilhão por duas temporadas em Riad.
Neymar foi a campo no sábado para ser apresentado a mais de 60 mil torcedores e também foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórios da Copa do Mundo, em setembro. Logo após o anúncio, o treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus, afirmou não ter entendido o porquê do chamado ao camisa 10, já que ele estava machucado.
O jornal "Record" detalhou que Neymar tem duas lesões no quadríceps direito, músculo que fica na região anterior da coxa. Uma das lesões é considerada simples — uma lesão miofascial, que deve estar curada ainda esta semana — e a outra, mais séria — um edema na porção distal do tendão, com tempo de tratamento estimado em quatro semanas.
"O jogador sofre de duas lesões no quadríceps direito, ambas no músculo quadríceps femoral. A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada. Para esta segunda lesão o tempo estimado de recuperação é de quatro semanas, desde a data em que o jogador chegou ao nosso clube", diz o documento do clube.
Diniz conta com Neymar
O técnico Fernando Diniz conta com Neymar nos jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru, dias 8 e 12 de setembro, e está ciente da lesão muscular do jogador, que ainda não tem previsão de quando vai atuar pelo após novo problema recente na coxa.
Depois de o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, dizer que Neymar não tem condições de se apresentar, o departamento médico da CBF emitiu comunicado, e vai aguardar para decidir sobre um possível corte.
A expectativa de Diniz e comissão é que o atacante esteja apto até o dia da apresentação, que acontece em cerca de 15 dias. Até lá Neymar pode ter estreado pelo novo clube. Mas a expectativa é que isso só aconteça depois dos jogos com a seleção.
O treinador conversou com Neymar antes da convocação e ouviu do craque que eles estava disponível para defender a seleção brasileira. Mas no momento ele não tem nem treinado no novo clube. O primeiro jogo após a Data Fifa será diante do Al-Riyadh, no dia 14 de setembro, na casa do Al-Hilal.
- Ele não pode jogar na Seleção. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema no Al-Hilal. Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem - disse Jesus à imprensa brasileira.
Confira nota de esclarecimento da CBF sobre a situação clínica do jogador Neymar:
O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução.
A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias. Qualquer atualização sobre o quadro clínico do jogador será informada no momento oportuno.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes