Aras articula cartada final em encontro com Lula para se manter na PGR

Aras articula cartada final em encontro com Lula para se manter na PGR

Mesmo informando que tem chance remota de ser reconduzido por Lula, o procurador-geral da República, Augusto Aras, vai dobrar a aposta.

O PGR estava dividido se intensificaria sua campanha ou trabalharia para fazer um sucessor. Optou pela primeira opção. A esperança de Aras está na conversa que terá com o presidente da República. A previsão é que o encontro aconteça até o fim da próxima semana. Aras acredita que terá argumentos capazes de abalar a decisão de Lula de não mantê-lo no posto.

Nos últimos dias, o procurador-geral tem se dedicado a preparar o roteiro da conversa. O foco será o seu “grande feito” para a ala política, que foi colocar fim à operação Lava-Jato.

Em paralelo, Aras vai tentar justificar suas ações lenientes junto ao governo Bolsonaro, inclusive na pandemia, sob o argumento de que atuou pela estabilidade das instituições e democracia.

Aliados do PGR têm trabalhado contra o nome mais forte para o cargo hoje, o do vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet. O argumento que tem sido levado ao presidente é que, se escolher Gonet, Lula fortalecerá demais o poder dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, que apoiam a indicação.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem