Operação conjunta apreende mais de uma tonelada de entorpecentes em cargas camufladas

Operação conjunta apreende mais de uma tonelada de entorpecentes em cargas camufladas

A Polícia Rodoviária Federal e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Ariquemes interceptam duas cargas de drogas em uma grande ação conjunta

Porto Velho, RO -
No crepúsculo de quarta-feira, uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Ariquemes resultou na apreensão de mais de uma tonelada de substâncias entorpecentes. As cargas, interceptadas em Jataí, Goiás e Vilhena, Rondônia, continham consideráveis quantidades de maconha e cocaína.

As abordagens foram estrategicamente orquestradas com base em informações de inteligência policial, dando seguimento a um trabalho minucioso de investigação. O ponto de partida foi a notícia de que um cidadão de Ariquemes estava comprando bombas d'água de poço artesiano e enviando-as ao Nordeste, uma prática incomum devido aos altos custos associados a tal operação.

Com esforços incansáveis no campo, os policiais conseguiram identificar os transportadores e acionar a PRF, levando à abordagem dos dois caminhões e à apreensão da significativa quantidade de entorpecentes. Uma das cargas tinha como destino o Paraná, enquanto a outra estava a caminho de Pernambuco.

Na sequência, dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Ariquemes e cumpridos durante a madrugada na mesma cidade. A operação leva o nome de uma alusão à estratégia utilizada pelos criminosos, que despachavam a droga disfarçada de mercadoria lícita - bombas d'água.


Fonte: Veja Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem