Governador bolsonarista de SC inaugurou clube de tiro um dia após decreto de Lula

Governador bolsonarista de SC inaugurou clube de tiro um dia após decreto de Lula

Jorginho Mello (PL) participou de evento na cidade de São José; na véspera, norma colocou CAC sob responsabilidade da PF e reduziu limite de armas por atirador de 60 para 16

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), participou da inauguração de um clube de tiro no último sábado, um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter assinado decreto que restringe acesso a armas de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs). A medida reduz limite de armas por atirador de 60 para 16 e passa para a Polícia Federal a responsabilidade pela fiscalização. Durante o evento, o mandatário bolsonarista fez um discurso pró-armas.

— [Vamos] reconstruir o que garante a segurança da família, porque arma aonde não pode estar é na mão de bandido. Aí a arma não pode estar, mas na pessoa de bem, na mão do brasileiro, a arma tem que estar — disse o governador.

Mello foi o convidado de honra da inauguração do Top Gun Floripa. O clube de tiro fica localizado a poucos metros da Centro Educacional Municipal Escola do Mar Flávia Scarpelli Leite. Conforme o decreto que restringe acesso a armas no país, esses estabelecimentos devem ficar a mais de 1 km de distância de escolas.

No evento, Mello fez um tour pelas instalações do clube de tiro e foi fotografado com crianças, visitando as vitrines com armas e ao lado de homens fantasiados de vikings. Ele estava acompanhado das deputadas federais Julia Zanatta (PL) e Caroline de Toni (PL).


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem