Equipes de resgate espanholas procuram por 200 migrantes desaparecidos no Atlântico

Equipes de resgate espanholas procuram por 200 migrantes desaparecidos no Atlântico

Embarcação sumiu em trajeto que seguia do Senegal às Ilhas Canárias; avião foi mobilizado para as buscas

Equipes de resgate foram mobilizadas para realizar as buscas por uma embarcação que desapareceu com cerca de 200 pessoas a bordo, informou a Salvamento Marítimo nas redes sociais nesta segunda-feira. Os imigrantes haviam saído do Senegal em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, quando o barco sumiu no Oceano Atlântico.

"O avião Sasemar 101, mobilizado a partir do Centro de Coordenação de Resgate Marítimo de Las Palmas, continua com as buscas de uma embarcação que saiu do Senegal com cerca de 200 pessoas a bordo. Também estão sendo emitidos avisos a todos os velejadores", publicou.

Segundo a ONG espanhola Caminando Fronteras, o barco deixou a cidade senegalesa de Kafountine em 27 de junho. Coordenadora da organização, Helena Maleno disse que os familiares relataram o desaparecimento "quando passaram dias e não tiveram notícias".

Este não é, porém, o único desaparecimento que a organização alerta. A ONG também pede ajuda para as buscas de outras duas embarcações que teriam saído da costa senegalesa em 23 de junho. Uma delas teria 65 pessoas e a outra, entre 50 e 60.

— Eles estão na água há muitos dias, mas são barcos de madeira e ainda temos tempo para ter bons meios de resgate para salvar vidas — afirmou Maleno.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem