Empreendimentos devem atualizar Relatórios de Monitoramento Ambiental dentro do prazo

Empreendimentos devem atualizar Relatórios de Monitoramento Ambiental dentro do prazo

Prazo definido pela Sema segue até 12 de agosto de 2023, sob risco de aplicação de multas

Porto Velho, RO -
Com o objetivo de prevenir eventuais impactos ambientais no município, a Prefeitura de Porto Velho divulgou o prazo para a regularização de empreendimentos que estejam com os seus Relatórios de Monitoramento Ambiental (RMAs) atrasados.

A data limite é 12 de agosto deste ano. Na prática, a atualização dos RMAs deve ser apresentada a cada seis meses e serve para examinar os eventuais impactos ambientais provocados por uma empresa durante o exercício de sua atividade. No documento são avaliados as qualidades dos recursos naturais, destinação dos resíduos, bem como as ações, atividades e as estratégias executadas pelos empreendimentos.

Concluído, o relatório deverá ser encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) que é a responsável por realizar o monitoramento durante o período de licença.

A Prefeitura lembra que a empresa que não buscar a regularização do RMA dentro do prazo poderá ficar sujeita ao pagamento de multas, previstas no art. 10 da Lei Complementar 684/2017, que corresponde ao valor do RMA multiplicado pela quantidade de relatórios em atraso.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem