Sonho? Jorge Jesus já falou sobre vontade de treinar a seleção brasileira

Sonho? Jorge Jesus já falou sobre vontade de treinar a seleção brasileira

Técnico se despediu do Fenerbahçe após levantar a taça da Copa da Turquia e dá sinal de que está disponível para comandar a equipe do Brasil

Porto Velho, RO -
Logo após levantar a taça da Copa da Turquia, o treinador Jorge Jesus, de 68 anos, revelou que não é mais técnico do clube Fenerbahçe. O motivo da saída seria por "um sonho" que pretende conquistar. A fala foi interpretada como mais um sinal de que está disponível para a seleção brasileira, após ter reforçado seu interesse em ocupar a função em entrevista ao canal SporT TV de Portugal no final de março.

— Mas há alguém que não gostasse de assumir a seleção do Brasil? A verdade é que ninguém falou comigo, nem agora, em Lisboa, nem antes. Todos sabem que o meu contrato com o Fenerbahçe termina em maio, e só depois disso é quem tomarei decisões sobre o meu futuro. Sempre foi assim eu fiz em todos estes anos como treinador — disse Jorge Jesus ao veículo português.

Na ocasião, o técnico deixou claro que mantém portas abertas tanto para um possível retorno ao Flamengo, quanto para assumir a seleção brasileira.

CBF avalia contratação

Na CBF, o nome de Jorge Jesus é visto com ressalvas, mas ele não está descartado. O presidente Ednaldo Rodrigues pretende se reunir com o italiano Carlo Ancelotti na Espanha essa semana.

Se confirmada a negativa do atual técnico do Real Madrid, o que é o mais provável, a CBF precisaria voltar atenções para um plano B. E Jesus está entre as opções, embora não seja "o nome".

Na entidade, o técnico que fez sucesso com o Flamengo entre 2019 e 2020 não é tão badalado nem alvo de comentários para suceder Tite. Mas pela escassez de nomes pode se tornar uma alternativa.

Ciente disso, Jesus aproveitou o fim de contrato na Turquia e congelou outros interesses, como da seleção da Arábia Saudita, que lhe fez proposta. Se o Brasil quiser, ele virá. Ainda não houve conversa.

– Não é que não gosto de estar nessa equipe, pelo contrário. Volto a dizer: é um povo muito carinhoso, mas eu tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades e, portanto, é isso que vou fazer. Vou para Portugal. Ainda não decidi nada com ninguém, vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim – anunciou o português neste domingo, após o título do Fenerbahçe.

A grande questão na CBF é que existe uma cautela para que a necessidade de preencher a vaga de treinador não seja usado por Jesus para uma valorização, o que fez com o Flamengo recentemente.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem