Programa Talentos do Futuro promove curso básico de futebol de campo na comunidade de Cujubim Grande

Programa Talentos do Futuro promove curso básico de futebol de campo na comunidade de Cujubim Grande


O treinamento foi dividido em teoria e a prática

Porto Velho, RO - Professores e alunos do programa Talentos do Futuro, da comunidade ribeirinha de Cujubim Grande, participaram do curso básico de futebol de campo, ministrado pelo Professor Zenildo de Souza. O treinamento foi realizado em duas partes, a parte teórica e a prática.

O programa Talentos do Futuro foi implantado na comunidade em maio deste ano e por isso o curso apresentou as concepções relacionadas ao ensino do futebol e as metodologias, com o objetivo de elaborar pedagogias inovadoras que permitam ensinar futebol de uma maneira mais efetiva e agradável para seus alunos.


Programa foi implantado na comunidade no último mês de maio

Entre os temas abordados, destaque para as explicações sobre os exercícios de alongamento e aquecimento, divisão das turmas por idade e habilidade, comportamento do profissional responsável, disciplina, planejamento das aulas, utilização dos recursos dos materiais (bolas, cones, escada de agilidade, etc), controle de horários e equipamentos obrigatórios pelos alunos.

Para o professor Zenildo de Souza, o futebol é um esporte em constante evolução e, com isso, novos métodos precisam ser adquiridos constantemente. “Esse curso vai auxiliar no desempenho das aulas e fazer com que os alunos se preparem para futuras competições”, destaca.

De acordo com o professor voluntário, José Luis Guarate, a comunidade necessitava de um programa como o Talentos do Futuro, que graças a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) é uma realidade em Cujubim Grande.


Entre os temas abordados, destaque para a importância do alongamento e aquecimento

“Eu fiquei de olho em todas as dicas do professor Zenildo, agora é colocar em prática todos os ensinamentos e principalmente repassar para os alunos que sonham em ser grandes jogadores de futebol”, declarou o voluntário.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, capacitar os profissionais é investir no esporte e valorizar a categoria. “O futebol é uma modalidade que está no sangue do brasileiro e essa criançada precisa de atividades direcionadas, bem elaboradas, que os mantenham ocupados e focados, ajudando a família e a escola na construção de um futuro”, disse a secretária.















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem