A ausência do recadastramento pode gerar bloqueio dos vencimentos
Porto Velho, RO - Servidores da Prefeitura de Porto Velho tem até o dia 31 de maio para realizarem o recadastramento obrigatório que atende a normativa do governo federal, que deseja centralizar em uma única base de dados as informações para o eSocial, que agrega serviços como o INSS, Receita Federal e Ministério do Trabalho e Emprego.
O recadastramento é obrigatório a todos, cerca de 14 mil servidores, sejam eles efetivos ou comissionados e pensionistas, e deve ser feito on-line. No site da Secretaria Municipal de Administração (Semad) foi disponibilizado um manual com todas as orientações sobre o preenchimento do cadastro que é feito em duas etapas.
Na primeira, o servidor se qualifica, através do CPF. A segunda etapa acontece quando uma senha é enviada no e-mail informado pelo servidor, sendo a partir daí liberado para a inclusão dos documentos exigidos.
O servidor pode acessar o link para o cadastro. A ausência do recadastramento pode gerar bloqueio dos vencimentos. O prazo não será prorrogado.
Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Tags:
Rondônia