Colombiano, visto como termômetro do time, enfrenta maratona de viagens e é preparado para estar 100% na final
Porto Velho, RO - Há um entendimento dentro do Fluminense que se reflete em campo: se Jhon Arias está bem, são grandes as chances de a equipe do técnico Fernando Diniz também ter uma boa atuação. E vice-versa. Por isso, a expectativa é ter o meia colombiano próximo de estar fisicamente 100% para o jogo de volta da final do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, amanhã, no Maracanã.
O problema de Arias não são lesões, mas o desgaste físico. Isso porque o atleta tem vivido uma maratona nas últimas duas semanas e está sendo acompanhado de perto pela comissão técnica para avaliações frequentes. O meia é importante pela sua função tática e não tê-lo “inteiro” pode se refletir no desempenho técnico do Fluminense.
A maratona de Arias começou no fim de março, quando viajou com a seleção colombiana para enfrentar a Coreia do Sul e o Japão, ambos no continente asiático. Após os amistosos, fretou um voo no dia 28 de março para voltar ao Brasil e entrar em campo no dia 1º de abril para encarar clássico com o Flamengo. Seu desempenho não foi dos melhores, e o cansaço foi apontado como um dos fatores para tal.
Nesta semana, uma nova viagem. Arias viajou com a delegação do Fluminense até Lima, no Peru, para enfrentar o Sporting Cristal, na estreia na Libertadores. Agora, retornou ao Brasil e terá dois dias de preparação antes da decisão de domingo. No tricolor, o colombiano terá um acompanhamento à parte e pode até ser poupado de algumas atividades. Ele já é o líder de assistências da equipe na temporada, com cinco passes para gols.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes