'Acontece nos EUA, acontece no Brasil': post de 2020 de Eduardo Bolsonaro é resgatado com audiência de Trump

'Acontece nos EUA, acontece no Brasil': post de 2020 de Eduardo Bolsonaro é resgatado com audiência de Trump

Parlamentares do campo anti-bolsonarista usam publicação antiga para citar depoimento de ex-presidente brasileiro à PF nesta quarta-feira

Porto Velho, RO
- Após o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ter passado por uma audiência nesta terça-feira e antes de Jair Bolsonaro (PL) depor à Polícia Federal (PF), parlamentares da esquerda resgataram um tuíte antigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em maio de 2020, o filho do ex-presidente brasileiro publicou uma mensagem no Twitter que dizia: "O que acontece nos EUA, acontece no Brasil".

Diante da conexão feita pelo parlamentar no passado, colegas de Casa como a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) resgataram a publicação e aproveitaram para fazer piada. "Tweets que envelhecem mal (ou bem)", escreveu a deputada federal no Twitter.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, correlacionou o depoimento do ex-presidente norte-americano com a presença de Bolsonaro hoje na PF: "Trump preso por 34 acusações criminais. Amanhã tem Bolsonaro depondo na PF. Tic tac tic tac…", afirmou a petista.

O senador Humberto Costa (PT-PE) seguiu o posicionamento da líder do partido: "Amigo de Bolsonaro, Donald Trump se apresentou à Justiça para ser declarado réu por suborno à atriz pornô. É o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos fichado pela polícia", disse.

O movimento foi acompanhado por outras deputadas federais como Erika Kokay (PT-DF). "Donald Trump já chegou a Nova Iorque para se entregar à Justiça. Como disse Eduardo Bolsonaro certa vez: Acontece nos EUA, acontece no Brasil. Tomara! tic, tac ...", afirmou.

Os ex-presidentes e a Justiça

Primeiro ex-presidente a se tornar réu em um processo criminal nos Estados Unidos, Donald Trump compareceu ao Tribunal Criminal de Nova York na terça-feira. O motivo é a acusação de que o empresário teria subornado a atriz pornô Stormy Daniels com um suposto pagamento de US$ 130 mil, na reta final das eleições de 2016.

Já Jair Bolsonaro vai prestar depoimento na tarde desta quarta-feira à Polícia Federal em Brasília devido ao escândalo das joias recebidas por autoridades da Arábia Saudita. 

O ex-presidente precisa responder aos agentes se foi ele quem deu a ordem para que funcionários ligados à Presidência da República tentassem desembaraçar as joias sauditas trazidas escondidas ao Brasil, na alfândega de Guarulhos; e qual o destino pretendia dar às peças.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem