As regiões atingidas pela tragédia receberão verba de R$ 33,7 milhões do governo federal
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou que o pagamento do Bolsa Família será antecipado para os moradores do litoral norte de São Paulo no dia 20 de março. A região foi fortemente atingida pelas chuvas no final de semana.
– Para facilitar para as famílias, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todas as famílias dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade – afirmou Dias nessa segunda-feira.
O governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública em seis cidades: Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilha Bela, São Sebastião e Ubatuba. As ações emergenciais duram 180 dias. As regiões atingidas pela tragédia receberão verba de R$ 33,7 milhões do Ministério da Integração Nacional.
Dias também informou que uma força-tarefa foi enviada aos territórios para prestar auxílio e materiais à população. “Acertei agora com o brigadeiro Heraldo para viabilizar aeronave para o transporte, da capital São Paulo para São Sebastião e região, de alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, adquiridos em parceria entre o MDS e a Central Única das Favelas (CUFA).”
Nesta terça-feira, subiu para 45 o número de mortos no desastre, informou o governador Tarcísio de Freitas em entrevista à TV Globo. São 44 em São Sebastião e mais uma vítima fatal em Ubatuba. Segundo Tarcísio, a quantidade de desaparecidos flutua entre 30 e 40, ainda sem confirmação exata.
Fonte: O GLOBO
Tags:
POLÍTICA