​Projeto social de terapia com cavalos tem o apoio do Sicoob Fronteiras

​Projeto social de terapia com cavalos tem o apoio do Sicoob Fronteiras


Projeto social de terapia com cavalos tem o apoio do Sicoob Fronteiras em Rio Verde (MS)

 

O Sicoob Fronteiras abraçou mais um projeto voltado ao desenvolvimento social das comunidades onde está inserido. Desta vez, todo o apoio está sendo prestado ao projeto Amor em Movimento, desenvolvido em Rio Verde, no estado do Mato Grosso do Sul.


Trata-se de um projeto voltado à equoterapia, um método terapêutico físico, ocupacional e educacional que promove atividades com cavalos, com o intuito de estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas de crianças, jovens e adultos atendidos.


Em uma visita da equipe Sicoob Fronteiras ao projeto desenvolvido na cidade sul-matogrossense, a coordenação destacou a necessidade de ampliar a capacidade do projeto, para atender mais crianças e jovens.


Prontamente o Sicoob Fronteiras atendeu ao pedido e adquiriu uma cela especial para cadeirantes, uniformes e ainda outros materiais para serem utilizados nas atividades do projeto Amor em Movimento, desenvolvido em um espaço dentro do Clube de Laço de Rio Verde.


"Para nós é muito gratificante contribuir com um projetos como esse, aqui na nossa cidade, que tão bem acolheu o Sicoob Fronteiras. O nosso trabalho não está pautado apenas em desenvolvimento econômico, mas também no desenvolvimento social da comunidade. Ver o resultado desse trabalho, através da alegria das crianças e do orgulho dos pais de ver o sucesso do projeto é muito gratificante e emocionante", enaltece a gerente da agência do Sicoob Fronteiras em Rio Verde, Inessa Melo.


O projeto é desenvolvido de forma voluntária, com o apoio de instituições como o Sicoob, Prefeitura Municipal, diversas entidades e de toda a comunidade local. Entre os benefícios da equoterapia, destacam-se a estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva, a melhora da postura, do equilíbrio e do tônus muscular, o desenvolvimento do afeto, devido ao contato da pessoa com o cavalo, o aumento da auto-estima e da autoconfiança, o desenvolvimento da coordenação motora e percepção dos movimentos, entre outros inúmeros benefícios.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem